Juniores rubro-negros disputarão primeira partida da final sábado, na Gávea, contra o Botafogo
Neste sábado (17.11), às 16h, a Gávea será palco da primeira partida da final do Torneio Octavio Pinto Guimarães (OPG), entre Flamengo e Botafogo. E para chegar a mais uma disputa de título, o grande destaque dos juniores rubro-negros foi a força do grupo. Mesmo tendo revelado e ‘perdido’ muitos atletas para os profissionais nos últimos anos, a equipe se manteve forte e brigando por taças nas competições que participa.
Na OPG não foi diferente. Na primeira fase, os meninos da Gávea venceram cinco partidas e empataram uma. Com isso, ficaram em primeiro de seu grupo e avançaram. Na segunda etapa da competição, venceram novamente cinco confrontos e perderam um, conquistando o direito de disputar a final.
"Nossa equipe tem como força a coletividade. Todos os jogadores entraram em campo na OPG e não só participaram do campeonato. Todos foram muito importantes e, assim, chegamos a final", afirmou o treinador dos juniores do Fla Cleber dos Santos.
Sobre o adversário na final, o técnico rubro-negro explicou que espera uma pedreira. Afinal, a expectativa é de que o Botafogo ‘desça’ jogadores que estão no elenco profissional para essa decisão.
"São duas equipes muito equivalentes, com propósito ofensivo. O Botafogo vai descer alguns jogadores que estão no time principal para jogar a decisão e o Flamengo não fará isso. Vamos jogar com os mesmo jogadores que jogaram durante todo o campeonato", disse Cleber dos Santos, explicando ainda que o fato de não contar com jogadores que tem idade de juniores e já estão nos profissionais não é uma imposição, mas uma filosofia de trabalho.
"A filosofia implantada por nossa diretoria é essa, de formar vencedores. Esse é o nosso lema".
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.