quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que pareceu bom, foi ruim, Atlético-MG 1x1 Flamengo

Bernard deu muito  trabalho a Wellington Silva  que acabou
sendo expulso ainda no primeiro tempo.
O que pareceu um grande resultado, no caso ter empatado com o excelente time do Galo fora de casa, pode ter resultado negativo para o jogo de sábado a noite contra o Figueirense, já que o Flamengo pode ter um saldo de cinco desfalques e fora o cansaço excessivo do jogo e da viagem, o Flamengo pode ter trocado a vitoria aqui pelo empate lá, ou seja, três pontos por um, sinceramente o Flamengo jogou com uma raça incrível na medida do possível,  um ponto fora é ótimo, mais tem que vencer sábado, senão não terá valido de nada, e talvez o líder do campeonato tenha sido o único a se dar bem com o resultado, e mais uma vez a arbitragem foi uma calamidade como tem sido durante todo esse campeonato que na minha visão merece ser esquecido. Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no estadio Independência e empataram em 1x1 com um gol marcado em cada tempo e se mantiveram nas mesmas posições na tabela. O próximo compromisso do Flamengo será diante do Figueirense, no sábado, em Volta Redonda.
No primeiro minuto, o Flamengo lançou a bola para a grande área, mas Réver afastou. Na sobra, o atacante Vagner Love tentou a cabeçada, mas Leonardo Silva apareceu bem e afastou o perigo. No minuto seguinte, foi a vez do Atlético-MG chegar. Marcos Rocha recebeu passe de Ronaldinho, mandou para Jô, que colocou de primeira para Leandro Donizete. No chute, a bola bateu na zaga Rubro-negra e foi a escanteio.
Aos dez minutos da etapa inicial, o árbitro da partida cometeu seu maior erro na partida. No lance, Ronaldinho tocou para Marcos Rocha e recebeu de volta, antes do arremate Ibson faz falta por trás dentro da area, pênalti para o Galo, que Sandro Meira Ricci ignorou e mandou a partida seguir. Cuca chegou a reclamar na hora e foi advertido. Mais uma polêmica para as costas dos árbitros, nesse campeonato que já se tornou uma vergonha.
Renato chuta forte para fazer o gol do Flamengo.
Jô chegou com perigo aos 20 minutos, cortou para o meio e bateu colocado acertando a trave, e quase colocando o Atlético-MG na frente do marcador. Até então era a melhor chance de gol da partida, já que o Galo mostrava melhor disposição. Mas apenas isso, pois parecia nervoso. E em um lance isolado, aos 27 minutos, o volante Renato pegou a bola da ponta direita de ataque e chutou forte. O goleiro Victor tentou chegar na bola, mas foi em vão. 1x0 Flamengo.
Em um lance bobo em que o goleiro Felipe bateu uma bola para frente, torceu o pé sozinho aos 35 minutos, até tentou continuar no jogo, mas foi substituído por Paulo Victor. E aos 42 minutos, já com cartão amarelo recebido em lance anterior sobre Bernard, o lateral-direito Wellington Silva foi novamente advertido e, assim, expulso depois de falta forte em Guilherme, o Flamengo se via em uma situação perigosa para todo o segundo tempo, devido a ter um jogador a menos.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Welinton no lugar de Liedson. Além disso, assim que os times pisaram o gramado, ouve a segunda expulsão do jogo. Dessa vez, do treinador Dorival Júnior, que reclamou com o árbitro sobre a expulsão do lateral-direito Wellington Silva nos minutos finais do primeiro tempo e teve o mesmo destino que ele, foi mais cedo para o vestiário, sendo assim, o preparador físico Celso de Rezende assumiu o time à beira do gramado. 
O Atlético-MG passou a utilizar do homem a mais em campo desde o primeiro minuto e, aos 12, conseguiu empatar. Bernard cruzou e Leonardo cabeceou para o chão. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance de defesa para Paulo Victor.
Ibson em mais uma atuação discreta, em que até cometeu um
 pênalti em Ronaldinho Gaúcho.
Aos 17 Marcos Rocha recebeu na área, mas diante do goleiro do Flamengo tentou tocar para Jô e não foi feliz. Logo depois, aos 19 minutos, outro lance polêmico. Carlos César, que se aquecia fora de campo, deve ter falado algo desagradável para Roberto Braatz. O assistente avisou ao árbitro, que expulsou o reserva do Atlético-MG. No gramado, era quase um ataque contra defesa, com a equipe do Galo encurralando o Flamengo, que só aparecia na frente em esporádicos contra-ataques, sem sucesso.
O Flamengo segurava de qualquer forma o resultado, já que ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Aos 36, Leandro Donizete bateu de fora da área, mas o goleiro Paulo Victor que já se tornava o herói do Flamengo pulou no canto, fez milagre e defendeu o lance. Aos 43, Ronaldinho bateu falta no ângulo, mas a bola explodiu na trave. Fim de conversa e empate em 1x1.
No fim o empate foi ruim para os dois, pior para o Galo que viu o grande beneficiado da noite o Fluminense abrir oito pontos de vantagem, o Flamengo vem com o saldo negativo de prováveis cinco desfalques para o jogo de sábado contra o Figueirense, que se tornou crucial, já que depois o time vai enfrentar Náutico nos Aflitos e depois o confronto direto com o Palmeiras, caso o Flamengo não ganhe um desses jogos poderá estrar na zona maldita, caso os times abaixo vençam seus jogos.

FICHA TÉCNICA


ATLÉTICO-MG 1 x 1 FLAMENGO
Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 31/10/2012 - 21h50h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (SC)
Renda/ Público: 770.050/ 19.945 pagantes
Cartões amarelos: Leonardo Silva e Pierre (CAM); Ibson, Wellington Silva, Amaral e Renato (FLA)
Cartão vermelho: Wellington Silva (FLA) e Carlos César (CAM), no banco
Gols: Renato, aos 27'/1ºT (0-1), Leonardo, aos 12 '/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Neto Berola, 32'/2ºT), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre (Serginho, 19'/2ºT), Leandro Donizete, Guilherme (Leonardo - intervalo), Bernard e Ronaldinho; Jô. Técnico: Cuca.

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor, 38'/1ºT), Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana (Wellington Bruno, 38'/2ºT); Liedson (Welinton - intervalo) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.
                                                     Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.