Bernard deu muito trabalho a Wellington Silva que acabou
sendo expulso ainda no primeiro tempo.
|
No primeiro minuto, o Flamengo lançou a bola para a grande área, mas Réver afastou. Na sobra, o atacante Vagner Love tentou a cabeçada, mas Leonardo Silva apareceu bem e afastou o perigo. No minuto seguinte, foi a vez do Atlético-MG chegar. Marcos Rocha recebeu passe de Ronaldinho, mandou para Jô, que colocou de primeira para Leandro Donizete. No chute, a bola bateu na zaga Rubro-negra e foi a escanteio.
Aos dez minutos da etapa inicial, o árbitro da partida cometeu seu maior erro na partida. No lance, Ronaldinho tocou para Marcos Rocha e recebeu de volta, antes do arremate Ibson faz falta por trás dentro da area, pênalti para o Galo, que Sandro Meira Ricci ignorou e mandou a partida seguir. Cuca chegou a reclamar na hora e foi advertido. Mais uma polêmica para as costas dos árbitros, nesse campeonato que já se tornou uma vergonha.
Renato chuta forte para fazer o gol do Flamengo. |
Jô chegou com perigo aos 20 minutos, cortou para o meio e bateu colocado acertando a trave, e quase colocando o Atlético-MG na frente do marcador. Até então era a melhor chance de gol da partida, já que o Galo mostrava melhor disposição. Mas apenas isso, pois parecia nervoso. E em um lance isolado, aos 27 minutos, o volante Renato pegou a bola da ponta direita de ataque e chutou forte. O goleiro Victor tentou chegar na bola, mas foi em vão. 1x0 Flamengo.
Em um lance bobo em que o goleiro Felipe bateu uma bola para frente, torceu o pé sozinho aos 35 minutos, até tentou continuar no jogo, mas foi substituído por Paulo Victor. E aos 42 minutos, já com cartão amarelo recebido em lance anterior sobre Bernard, o lateral-direito Wellington Silva foi novamente advertido e, assim, expulso depois de falta forte em Guilherme, o Flamengo se via em uma situação perigosa para todo o segundo tempo, devido a ter um jogador a menos.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Welinton no lugar de Liedson. Além disso, assim que os times pisaram o gramado, ouve a segunda expulsão do jogo. Dessa vez, do treinador Dorival Júnior, que reclamou com o árbitro sobre a expulsão do lateral-direito Wellington Silva nos minutos finais do primeiro tempo e teve o mesmo destino que ele, foi mais cedo para o vestiário, sendo assim, o preparador físico Celso de Rezende assumiu o time à beira do gramado.
O Atlético-MG passou a utilizar do homem a mais em campo desde o primeiro minuto e, aos 12, conseguiu empatar. Bernard cruzou e Leonardo cabeceou para o chão. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance de defesa para Paulo Victor.
Ibson em mais uma atuação discreta, em que até cometeu um
pênalti em Ronaldinho Gaúcho.
|
Aos 17 Marcos Rocha recebeu na área, mas diante do goleiro do Flamengo tentou tocar para Jô e não foi feliz. Logo depois, aos 19 minutos, outro lance polêmico. Carlos César, que se aquecia fora de campo, deve ter falado algo desagradável para Roberto Braatz. O assistente avisou ao árbitro, que expulsou o reserva do Atlético-MG. No gramado, era quase um ataque contra defesa, com a equipe do Galo encurralando o Flamengo, que só aparecia na frente em esporádicos contra-ataques, sem sucesso.
O Flamengo segurava de qualquer forma o resultado, já que ficou com um jogador a menos desde o primeiro tempo. Aos 36, Leandro Donizete bateu de fora da área, mas o goleiro Paulo Victor que já se tornava o herói do Flamengo pulou no canto, fez milagre e defendeu o lance. Aos 43, Ronaldinho bateu falta no ângulo, mas a bola explodiu na trave. Fim de conversa e empate em 1x1.
No fim o empate foi ruim para os dois, pior para o Galo que viu o grande beneficiado da noite o Fluminense abrir oito pontos de vantagem, o Flamengo vem com o saldo negativo de prováveis cinco desfalques para o jogo de sábado contra o Figueirense, que se tornou crucial, já que depois o time vai enfrentar Náutico nos Aflitos e depois o confronto direto com o Palmeiras, caso o Flamengo não ganhe um desses jogos poderá estrar na zona maldita, caso os times abaixo vençam seus jogos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 x 1 FLAMENGO
Estádio: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 31/10/2012 - 21h50h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (SC)
Renda/ Público: 770.050/ 19.945 pagantes
Cartões amarelos: Leonardo Silva e Pierre (CAM); Ibson, Wellington Silva, Amaral e Renato (FLA)
Cartão vermelho: Wellington Silva (FLA) e Carlos César (CAM), no banco
Gols: Renato, aos 27'/1ºT (0-1), Leonardo, aos 12 '/2ºT (1-1)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha (Neto Berola, 32'/2ºT), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre (Serginho, 19'/2ºT), Leandro Donizete, Guilherme (Leonardo - intervalo), Bernard e Ronaldinho; Jô. Técnico: Cuca.
FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor, 38'/1ºT), Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana (Wellington Bruno, 38'/2ºT); Liedson (Welinton - intervalo) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.