quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Recuperado, Maldonado agradece o apoio do Flamengo no seu tratamento

Chileno volta a treinar com bola e deve voltar a jogar na próxima temporada

Maldonado finalmente está livre para fazer o que mais gosta: jogar futebol. Após dois anos enfrentando sérias lesões no joelho esquerdo, que o fizeram passar por 4 cirurgias no local, o chileno poderá voltar aos gramados. Foi um período de angustia e incertezas, superados pela fé, confiança e trabalho. Na tarde desta terça-feira (20.11), o volante voltou a treinar com o elenco rubro-negro. E ao término da atividade, ele, ao lado do médico José Luiz Runco, concedeu uma entrevista coletiva para falar da sua recuperação e do seu retorno.

De acordo com Runco, Maldonado já tem condições de treinar com bola para voltar a jogar futebol. Desde que chegou ao Flamengo, o chileno passou por três cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior e uma artroscopia. O médico rubro-negro explicou que o organismo do atleta respondeu de forma inesperada o procedimento da segunda cirurgia. Os enxertos inseridos para a recuperação da lesão foram absorvidos pelo corpo dele. Esse fenômeno é considerado raro, segundo Runco. E a partir dai, foi feito um enxerto com tecidos. O resultado foi positivo e Runco afirma que o joelho de Maldonado está muito bom.

Maldonado deve ganhar condições de jogo na pré-temporada, que começa em janeiro. O contrato do jogador expira no fim de dezembro deste ano e o departamento de futebol do clube ainda não analisou as renovações para 2013. Mas enquanto o assunto não é resolvido, o volante chileno segue trabalhando. 

Emocionado, Maldonado agradeceu o Flamengo pelo apoio recebido na sua recuperação e elogiou a dedicação dos profissionais que o acompanharam no tratamento.

"Se acontecer do clube me chamar para conversar (para renovar), a gente se senta. Se não acontecer, eu continuo minha vida, mas sempre agradecendo o Flamengo pelo apoio durante todo esse tempo, esses dois anos que fiquei aqui. Não tenho palavras para agradecer. De repente se fosse outro jogador, eles poderiam até rescindir. Por isso eu sou muito grato ao Flamengo. Se tiver que continuar, vou continuar muito feliz no clube", afirma o jogador, que está com 32 anos.

"Estou feliz por eu ter tido a capacidade de me superar. Fiquei na academia trabalhando, com o pessoal da fisioterapia. O pessoal me aturando todo dia, de manhã, de tarde. O grupo estava de folga e eu aqui. Não tenho palavras para falar do pessoal do departamento médico, do pessoal da fisioterapia, do Marquinho (Marcos Lima), da academia. Acho que o Marquinho já não aguenta mais me ver (risos). E o doutor me dando o apoio necessário, todos os dias, para poder voltar o mais rápido possível", ressalta o camisa 13.

A última partida de Maldonado com o Manto Sagrado aconteceu no dia 29 de fevereiro deste ano, contra a equipe do Boavista, pelo Campeonato Carioca.
Fonte: flamengo.com.br
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.