Em dia de treino no CT do Flamengo, camisa 11 fala da luta contra o preconceito racial
O Brasil comemora o Dia Nacional da Consciência Negra nesta terça-feira, 20 de novembro. A data é dedicada à reflexão da discriminação contra o negro na sociedade e foi escolhida por ser o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1965, que lutou contra a escravidão. E Renato Abreu celebrou o feriado durante o treino do Flamengo e falou da importância da conscientização pela igualdade racial.
"Por mais que ainda haja, infelizmente, discriminação no Brasil, não só em relação à racial, mas em todos os sentidos, discriminação é muito ruim. E eu me sinto muito orgulhoso por ser negro. Sou negro e muito educado, foi assim que meu pai me ensinou. Respeitar as pessoas. Me sinto orgulhoso por fazer parte dessa geração de negros e acho que temos que curtir esse dia, que serve para a gente refletir", comentou o camisa 11.
Renato ressaltou que os torcedores do Mengão devem sempre se lembrar da importância da igualdade racial e lutar diariamente pela igualdade das etnias.
"A Nação rubro-negra também tem muitos negros, então, acho que hoje é um dia especial. Uma data especial que tem que ser comemorada, mas a vitória dos negros é dia a dia, é mês, é ano. Os negros ainda sofrem discriminação e devem sempre procurar sobressair dessa situação", afirma o Urubu-Rei.
A data comemorativa existe desde a década de 1960.
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.