![]() |
Todos os microfones se voltaram para a grande atuação do
goleiro Paulo Victor.
|
Com uma atuação espetacular de Paulo Victor que fez cinco grandes defesas no jogo, uma delas em que a bola foi desviada e entrava no seu contra-pé, mas, com grande reflexo conseguiu voltar e defender sem dar rebote e assim garantir a sua meta zerada, e com o resultado o Flamengo retificou sua permanência na elite em 2013, a meta agora é se manter na faixa que classifica à Copa Sul-Americana assim diz o grupo do Mais Querido. Outro jogador que teve atuação destacada foi Hernane que se movimentou muito e apanhou bastante do time do Timbu, Renato Abreu teve boa atuação também e Wellington Bruno que entrou e sofreu o pênalti que deu o triunfo sobre o Náutico, o lateral esquerdo Felipe Dias até começou visivelmente nervoso, mas melhorou muito no decorrer do jogo e apoiou bem o ataque.
O Flamengo foi ao Recife, no estadio dos Aflitos e venceu o Náutico por 1x0 gol de pênalti convertido por Renato Abreu, com isso chegou aos 47 pontos, abriu 10 pontos da zona de rebaixamento e está livre matematicamente, já que faltam apenas três rodadas e só teremos 9 pontos em disputa, na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Palmeiras no estadio Raulino de Oliveira em Volta Redonda.
A primeiro tempo em Recife começou morno, com muito estudo e muitas jogadas de meio de campo e sem muitas emoções. Aproveitando o fator casa, onde conseguiu a maioria de seus pontos o Náutico conseguiu se organizar nos primeiros dez minutos e passou a pressionar o Flamengo, mas não demorou muito para o Rubro-Negro equilibrar o jogo, mais não teve grandes oportunidades, a qualidade das duas equipes deixava a desejar na primeira etapa.
![]() |
| Renato comemora o gol que deu a vitoria ao Flamengo. |
Com mais chances de abrir o placar, o Náutico parou nas mãos milagrosas do goleiro Paulo Victor, que mais uma vez substituiu Felipe, foi perfeito e demonstrou muita tranquilidade e confiança nas conclusões do Timbu com Kieza e Souza.
No lado rubro-negro, a bola até que chegava ao ataque, mas faltava um pouco mais de precisão e qualidade no último passe com Hernane e Vagner Love. Mais recuado do que o normal, Cleber Santana que caiu muito de produção e não está demonstrando motivos para o clube bancar sua permanência em 2013 não deu muito apoio aos atacantes.
Já o estreante na lateral esquerda, Felipe Dias, de 19 anos, não decepcionou o técnico Dorival Júnior marcando forte e chegando com qualidade ao ataque.
A chance mais clara de gol pelo time carioca foi nos acréscimos, com o meia Cleber Santana, que em uma das poucas vezes que subiu ao ataque invadiu pela ponta direita e chutou mascado, e o goleiro Felipe segurou firme a bola.
A segunda etapa parecia que ficaria mais movimentada, mas o panorama continuou o mesmo, com mais iniciativa do Náutico e muitos erros do Flamengo. Aos cinco minutos, Renato Abreu já tinha carimbado a barreira adversária em uma falta e Souza acertou um belo chute próximo ao ângulo esquerdo do gol de Paulo Victor. O gol parecia que não queria sair. Aos 15, Souza cobrou falta da intermediária, a bola desviou na zaga e pegava o contra-pé do goleiro rubro-negro que se recuperou e fez mais uma ótima defesa e aos 17 Ibson em seu único lampejo no jogo deu um bom passe para Hernane, que dentro da área chutou mas foi travado pelo zagueiro.
![]() |
Vágner Love teve domingo mais uma atuação apagada e foi
substituído.
|
Tentando dar mais qualidade ao jogo, os dois técnicos mexeram nas equipes. No lado do Timbu, Araújo entrou para dar mais velocidade ao ataque, que não surtiu muito efeito. Pelo lado rubro-negro, o técnico Dorival tirou o atacante Vagner Love, que não marca há oito rodadas, e colocou Paulo Sérgio, para ver se conseguia surpreender a zaga do Náutico.
Mas quem mudou o jogo foi Wellington Bruno, que entrou no lugar de Cleber Santana e com menos de cinco minutos em campo sofreu um pênalti, numa linda jogada em que recebeu dentro da area e deu uma bela 'caneta' no zagueiro Jean Rolt, pênalti que resultou no gol da vitória do Flamengo. Renato cobrou com tranquilidade no canto direito de Felipe e selou a vitória rubro-negra por 1x0, livrando a chance de rebaixamento para a Série B e agora dando inicio a reformulação do time para um 2013 menos melancólico, meus destaques negativos que já está ficando repetitivo vão para o Ibson que não faz nada em campo, reclama demais e quando é substituído não gosta e para o Vagner Love que botou na cabeça que o gol dele é mais importante que tudo, ontem se via um Love egoísta tentando tudo sozinho e assim não vai resolver, talvez piore as coisas.
Meu destaque positivo só podia ser para ele: Paulo Victor, um goleiro ser festejado pelos companheiros é algo incomum, é por que o cara merece isso pelos seus feitos.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Data-Hora: 11/11/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho (SP) e Cleriston Clay Barreto (SE)
Renda e público: R$ 406.175,00 / 19.252 pagantes
Cartões amarelos: Dadá (NAU) Felipe Dias (FLA)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Renato Abreu 36'/2ºT (0-1)
NÁUTICO: Felipe; Patric, Alison, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo - Intervalo); Dadá (Dimba 22'/2ºT), Josa, Souza e Rhayner; Kieza e Rogério (Araújo 22'/2ºT).
Técnico: Alexandre Gallo.
FLAMENGO: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, González e Felipe Dias; Amaral, Ibson (Bottinelli 34'/2ºT), Renato e Cleber Santana (Welligton Bruno 32'/2ºT); Vagner Love (Paulo Sergio 22'/2ºT) e Hernane.
Técnico: Dorival Júnior.
Saudações rubro-negras!!!




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.