sábado, 24 de março de 2012

É com vocês Love e Léo, Volta Redonda X Flamengo

Flamengo tem que vencer bem para encostar.
Ainda com desfalques mais com a volta de Léo Moura e Vagner Love o Flamengo buscará a vitoria sobre o Volta Redonda para continuar na cola dos lideres ou ocupar o lugar de um deles, já que com a vitoria passa o Botafogo e fica com a mesma pontuação que o Macaé, com isso o Flamengo conta com a velocidade de Léo e os gols do artilheiro do amor.  O Volta Redonda recebe o Flamengo neste sábado, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela quinta rodada da Taça Rio. Os dois times estão em situações bem parecidas pois precisam da vitória para seguirem sonhando com a vaga nas semifinais. O Rubro-Negro não vai contar com o capitão Ronaldinho, que foi suspenso por dois jogos pela expulsão no clássico contra o Fluminense e com o zagueiro Marcos González por conta do terceiro amarelo recebido no jogo contra o Friburguense e também Bottinelli suspenso, mais apesar de alguns desfalques, o técnico Joel Santana pode comemorar o retorno do lateral-direito Léo Moura, que está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e Vagner Love que também se recuperou de uma pancada no jogo contra o Olimpia.

"Estou curado, pronto para voltar e ajudar. Estava com saudade desse ambiente de véspera de jogo, véspera de concentração. Amo o que eu faço e quero estar jogando." - afirmou o jogador Léo Moura.

Léo Moura treinou bem durante a semana
e é juntamente com Love esperança de
uma boa partida.
A pressão pela vitória é muito grande no Flamengo, que vai enfrentar uma verdadeira maratona de decisões. Após a partida deste sábado, o time já tem confronto com o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores. Mesmo assim os flamenguistas garantem o foco neste duelo e descartam qualquer possibilidade de menosprezarem o confronto em Volta Redonda e priorizar a Libertadores, o que acho acertado pois time como o Flamengo não pode entrar numa competição apenas para participar.
O Volta Redonda, por sua vez, tenta se recuperar da derrota sofrida diante do Olaria, na rodada passada. Apesar do revés, o time segue em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos, um a menos que o líder Vasco. Se vencer, o Voltaço assume, ainda que de forma provisória, a ponta do grupo, uma vez que os vascaínos só vão a campo no domingo, contra o Resende, recuperado de um problema de tornozelo, o volante Rodrigo Thiesen deve voltar ao time titular neste sábado.

CURIOSIDADES

* A partida mais importante entre Flamengo e Volta Redonda na história valeu uma vaga na decisão da Taça Rio 2005. No dia 28/03/2005, o Fla venceu por 1 a 0 no Maracanã, diante de mais de 52 mil pessoas, gol marcado pelo volante Júnior, de pênalti, aos 35 do segundo tempo.
* Na história do Campeonato Carioca, o Volta Redonda disputou 209 partidas contra os quatro grandes. Foram 26 vitórias (nove sobre o Flu, seis sobre o Botafogo, cinco diante do Vasco e seis sobre o Flamengo), 41 empates e 144 derrotas.
* A maior vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda aconteceu há quase 35 anos: Flamengo 7 a 1 no Maracanã, dia 26/05/1977 (jogo válido pelo estadual).
No confronto entre as duas equipes a vantagem do Flamengo é larga, foram 64 jogos com 48 vitorias do Flamengo, 10 empates e 6 vitorias do Voltaço, o Flamengo marcou 133 gols e sofreu 39.
O último jogo entre Volta Redonda e Flamengo se deu na abertura da Taça Guanabara de 2011. Na ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0, no Engenhão. Os gols foram marcados por dois jogadores que já não vestem mais a camisa do clube: o meia Vander e o atacante Wanderley. Ambos não fazem mais parte do elenco do clube.

FICHA TÉCNICA


VOLTA REDONDA X FLAMENGO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 24 de março de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

VOLTA REDONDA: Douglas, Rafael Granja, Robson, Naldo e João Paulo; Roberto, Manteiga, Leilton e Glauber; Henrique e Julio César (Jhonnatan)
Técnico: Ricardo Drubscky

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Willians, Luiz Antonio, Kleberson e Thomás; Vagner Love
Técnico: Joel Santana


                                                          Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.