Treinador rasga elogios a Muralha e Luiz Antônio e aposta nos dois para a partida deste sábado, contra o Volta Redonda
Tradicionalmente conhecido como uma fábrica de formar talentos, o Flamengo segue revelando grandes jovens jogadores para o futebol brasileiro. Na atual temporada, os pratas-da-casa que mais vêm se destacando e conquistando espaço no time principal são os dois volantes Muralha e Luiz Antônio. Atletas que, apesar de jovens, mostram muita maturidade e técnica refinada, ambos têm sido alvo de muitos elogios do técnico Joel Santana.
Durante esta semana de treinos, Joel testou algumas formações diferentes na equipe principal. Contudo, neste período, a prestigiada dupla de volantes jamais deixou de atuar entre os titulares. O treinador está muito satisfeito com o desempenho dos dois. Desta forma, é fácil concluir que, neste sábado (24.03), contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo mais uma vez entrará em campo reforçado com os meninos formados nas categorias de base do clube.
“São dois jogadores muito talentosos. Têm qualidade com a posse da bola e um sistema de marcação razoável em termo de combate. Vão melhorar, com certeza. Mas você sente que já mostram uma personalidade para quem está começando que é importnate para nós. São promissores”, elogiou o técnico Joel Santana.
Apesar de estar aprovando as atuações dos garotos, o experiente comandante rubro-negro lembrou que é preciso mais tempo para dizer que os dois já são uma ‘realidade’ no futebol do Flamengo. Mas, o treinador não faz cerimônia para apostar no futuro da sua dupla de volantes.
“Realidade não. Ainda vão ser. Um cara com menos de dez jogos não pode ser chamado ainda de realidade. Mas é como na escola, o cara que está tirando boa nota com certeza vai passar no exame final. Eles jogam com responsabilidade sabendo o que é ser profissional no nosso futebol. Os dois estão jogando com dedicação, sempre prontos para aprender. Mas vamos devagar”, declarou.
Mas não foram só os volantes que receberam elogios do ‘Papai’. O futebol apresentado pelo meia-atacante Thomás também está agradando o treinador. Tanto que ele tem treinado e jogado entre os titulares. Além dele, o zagueiro Marllon é outro que está chamando a atenção de Joel.
“Estamos tendo um ganho muito grande. O Luiz e o Muralha estão se consolidando. O Thomás vem amadurecendo. O Marllon estou gostando, mas não tive como me dedicar a ele como gostaria, pois estou sem tempo. Não me interessa colocar o garoto e ele ir mal. Me interessa se for bem. Ainda vão vir outros rapazes”, afirmou.
Joel destacou que raramente um jogador começa a brilhar assim que chega no time profissional. Como exemplo, ele citou ninguém menos que o maior ídolo da história do Flamengo: Zico.
“Às vezes um jogador oscila no começo, mas depois toma uma diretriz e vai embora. Não podemos esquecer que o maior ídolo do clube virou titular com 21, 22 anos. Foi quando se firmou mesmo e mostrou a que veio. De vez em quando aparece um fenômeno, uma pedra preciosa no seu quintal, mas é raro”, concluiu.
Fonte: www.flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.