quinta-feira, 3 de maio de 2012

Renegado por Joel, Thomás volta aos juniores e pode deixar o Fla

Empresários do meia se reúnem com diretoria para definir futuro do jogador, que está insatisfeito com retorno para as categorias de base

Thomás em treino do Flamengo.
Até pouco tempo, Thomás era tido como promessa do Flamengo. Aos poucos, porém, o jogador começou a enfrentar uma outra realidade. Primeiro, sem ser consultado, o meia foi comunicado que o clube pedira sua liberação da Seleção Brasileira sub-20 que disputaria um torneio em Barcelona para que jogasse a Libertadores. Na semana passada, foi a vez do aviso de que teria que regressar aos juniores. O recado não foi dado por Joel Santana, mas sim por um interlocutor. Para esclarecer a situação, os empresários do jogador se reuniram no início da noite desta quarta-feira com dirigentes para saber se o Rubro-Negro tem interesse em aproveitá-lo.
Em conversa com o vice de futebol, Paulo Cesar Coutinho, e com Michel Levy, vice de finanças, os empresários Alan Espinosa e Gerson Sá foram comunicados de que o jogador ficará com os juniores, sem prazo para retornar ao profissional. Nesta quinta, eles conversarão com Thomás, que está contrariado com a situação e pode deixar o clube por empréstimo. Já existe interesse de clubes da Série A.
Thomás, 19 anos, já fez três renovações de contrato, sendo a última até 2016. O jogador estreou no time profissional no empate em 1 a 1 com o Ceará, em julho do ano passado, em jogo válido pelo Brasileirão. Com Vanderlei Luxemburgo, ele chegou a ser titular e começou quatro dos nove jogos que disputou. Em 2012, o meia jogou oito vezes, mas teve poucas chances com Joel Santana.
No fim da semana passada, Thomás foi comunicado que ele e o atacante Lucas deveriam voltar a treinar com os juniores.
- A decisão depende do futebol profissional. Se eles acham que o jogador não está rendendo, volta para a base e tenta conquistar o espaço dele novamente – afirmou o coordenador da base do clube, Carlos Noval, na ocasião.

Fonte: globoesporte.com


                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.