Conheça alguns detalhes do troféu que será entregue a Flamengo e Fluminense neste domingo, e depois dividido
Taça Dois Irmãos: representação da união e da rivalidade no clássico Fla-Flu. |
Quem poderia imaginar que Flamengo e Fluminense teriam de se unir para levantar um título? E logo no ano do centenário do clássico? Pois é. Esse é o único caminho para os eternos rivais visualizarem, em sua plenitude, a taça Dois Irmãos, que será entregue aos clubes após a partida deste domingo, no Engenhão, marcada pela festa dos 100 anos do Fla-Flu.
Parte das homenagens promovidas pela Globo Rio ao Fla-Flu, o troféu foi produzido de tal maneira que, para ser observado por completo, precisa ter as suas metades postas juntas. Uma parte levará o nome de Mario Filho e será entregue ao Flamengo. Já a outra foi batizada de Nelson Rodrigues e será dada ao Fluminense.
- O mais legal da taça é que ela só faz sentido quando se percebe que o bonito é a união dos dois opostos que se complementam - comentou Roberto Stein, diretor de arte e designer responsável pela obra.
Para a elaboração do troféu, foram levados em consideração quatro conceitos: beleza e harmonia, competição, importância e design diferenciado. O objetivo foi criar uma taça tão bonita quanto a história do clássico centenário, mas sem ignorar a rivalidade entre Flamengo e Fluminense, e os colocando em condição de igualdade.
Trofeus Mario Filho e Nelson Rodrigues, lado a lado. |
Inicialmente, a taça Dois Irmãos seria feita de cristal, mas houve uma mudança e o material escolhido foi a resina. Segundo o designer do troféu, essa alteração foi positiva porque permitiu um melhor resultado em termos de forma. Uma bela homenagem ao Fla-Flu centenário.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.