Vagner Love teve atuação apagada no clássico, e reclamou pênalti em empurrão do goleiro tricolor. |
A festa foi bonita, bem organizada, com espetáculo da banda dos fuzileiros, casa cheia, troféu, só faltou a vitoria do Mengão, o Fluminense jogou fechadinho e explorou os contra ataques e deu certo, aos 10 minutos, na unica bola mais elaborada o Fluminense sofreu falta e chegou ao gol, Thiago Neves cobrou a falta, a bola foi rebatida na barreira e voltou para o meia do Flu, que cruzou e achou Fred que fez 1X0. depois disso o Fluminense que pouco atacava, passou a não atacar, tanto que o Flamengo finalizou quase o triplo de vezes que o Fluminense, teve o dobro de posse de bola e sofreu mais faltas. O Flamengo não sentiu o gol e continuou dominando o jogo. Com um Fluminense retrancado, o Flamengo tocava a bola, mas sem criar jogadas de perigo contra o gol tricolor. O time rubro-negro parava na retranca do Fluminense e só conseguia levar perigo ao gol de Diego Cavaliere nas bolas paradas. Bottinelli chegou a encontrar Ibson, aos 21 minutos, na entrada da área tricolor, mas o camisa 7 não teve domínio da bola. depois disso em boa jogada de Bottinelli que encontrou magal que cruzou mais Love desequilibrado cabeceou para fora.
Aos 34 minutos, Wellington Nem partiu em velocidade e fez belo lançamento para Deco, na direita. O meia cruzou na medida para Fred, que chegou atrasado por trás da zaga rubro-negra, que uma vez mais se demonstrava lenta e desatenta.
Somente aos 43 minutos o Flamengo chegou novamente perto do gol do Fluminense. Renato Abreu soltou uma bomba, mas a bola passou por cima do travessão.
Adryan mesmo entrando improvisado no ataque teve duas chances claras de gol e criou boas jogadas. |
Na volta do intervalo, a chuva aumentou e pareceu ter apagado um pouco o ímpeto das duas equipes. O jogo começou a ficar mais truncado e parado por faltas. Já não se viam mais a boas trocas de passes e as oportunidades claras de gol, mas sim jogadores indo ao chão e muita reclamação, numa delas Love reclamou pênalti em empurrão de Cavaliere.
O Flu recuou muito, e o Fla, com o garoto Adryan no lugar de Diego Maurício, partiu para o abafa. Porém, o jogo muito travado no meio de campo dificultava os ataques do Flamengo e, consequentemente, os contra ataques tricolores.
A melhor chance do Flamengo surgiu apenas aos 30 minutos. Magal recebeu a bola pela esquerda e levou até a linha de fundo antes de cruzar na cabeça de Adryan, que tirou tinta da trave esquerda do goleiro Diego Cavalieri, levantando a massa rubro-negra. Foi o estopim para a pressão do Flamengo, pois cinco minutos depois, Magal cruzou e Adryan quase marca mais o zagueiro Gum botou para córner, depois da cobrança do escanteio, Arthur Sanches acertou a trave. No rebote, Adryan dominou e chutou forte, mas a bola bateu na zaga tricolor.
Bottinelli ainda teve uma boa chance, numa cobrança de falta na entrada da área, mas o meia argentino acabou chutando para fora.
Ibson mais uma vez foi o pior em campo, perdeu a chance do empate ainda no primeiro tempo de forma ridícula, sua contratação foi dinheiro jogado no lixo. |
Para tentar segurar a pressão, o técnico Abel Braga promoveu a entrada de Valencia para conter as investidas rubro-negras. E em um novo contra-ataque, o Fluminense conseguiu um escanteio. Na cobrança, Paulo Victor tirou de soco e Jean, de primeira, acertou um belo chute de fora da área que passou perto da trave do goleiro do Flamengo. Foi o último ataque tricolor, que abdicou do ataque e passou a segurar a vitória. Adryan fez boa jogada na esquerda e a bola foi para fora e Mattheus ainda teve tempo de matar a bola no peito e chutar com perigo da entrada da area, e não teve tempo para mais nada, fim de jogo Flu 1X0 Fla. Depois disso a torcida pediu a saida de Joel santana e com razão, escalar o time com um meia só, improvisar Luiz Antonio, e quando mexe, o faz errado e ainda insiste nos inoperantes Ibson e Renato no time, só pra constar Ibson fez uma partida horrorosa, inclusive perdeu a chance do empate cara a cara com o goleiro tricolor em que se atrapalhou com a bola bisonhamente, #ForaJoel e com razão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 FLAMENGO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/7/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)
Público/Renda: 32.591 pagantes/R$ 1.149.110,00
Cartões amarelos: Fred, Deco, Bruno, Carlinhos (FLU); González, Ibson, Bottinelli (FLA);
GOLS: Fred - 10'/1ºT (1-0)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Valencia - 33'/2°T); Thiago Neves (Wágner - 38'/2ºT), Wellington Nem e Fred (Samuel - 30'/2ºT).
Técnico: Abel Braga.
FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, González (Arthur Sánchez - 15'/2ºT), Marllon e Magal; Amaral (Matheus- 32'/2ºT), Ibson, Renato e Bottinelli; Diego Maurício (Adryan - Intervalo) e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.