Desde 2007 foram oito partidas entre eles, seis empates e duas vitórias do Flamengo
Oswaldo de Oliveira tenta acabar com o rótulo de freguês do Botafogo. |
Desde que começou a jogar no Engenhão, em 2007, o Botafogo já venceu quase todos os grandes clubes brasileiros. Entretanto, não conseguiu superar justamente o maior rival. O Flamengo, adversário deste domingo, nunca foi batido pelo Alvinegro no estádio. Fato que pode motivar o elenco botafoguense a sair vencedor no clássico.
Nos oito clássicos disputados no Engenhão, foram seis empates – resultado mais comum nos últimos anos, aliás – e duas vitórias do Flamengo. Embora já tenha batido algumas vezes seus outros rivais locais, Fluminense e Vasco, o Botafogo ainda tem no Rubro-Negro a grande “pedra no sapato”.
Em 2010, o Alvinegro conquistou o Carioca depois de três anos de derrotas para o Fla em finais. No entanto, o título botafoguense foi conquistado no Maracanã, que tradicionalmente recebia os clássicos antes de ser fechado para as reformas visando à Copa do Mundo-2014. Depois disso, os jogos passaram para o Engenhão. E o tabu teve início. Dentro de casa, o Glorioso não consegue vencer o rival.
O técnico Oswaldo de Oliveira, porém, está confiante na quebra deste tabu e crê que o bom futebol mostrado recentemente pode fazer o time chegar ao feito inédito:
– Nossos jogadores estão confiantes porque sabem do nível que temos apresentado. Nosso intuito é ir a campo ao menos no mesmo nível que nosso adversário.
Para os comandados de Oswaldo, fazer o Botafogo finalmente vencer o rival em casa, além de voltar a brigar pela vaga na Libertadores, seria um cenário para se lembrar por um bom tempo. Maior que o tabu carregado pelo Alvinegro.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.