O Flamengo enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Engenhão, o Flamengo pela primeira vez consegue repetir uma escalação, sinal que o time vai tomando forma e isso é um fato a favor, pois o entrosamento melhora, o jogo será um grande desafio, pois, o Flamengo poderá terminar, de maneira inédita o 1º turno de um Campeonato Brasileiro vencendo dois clássicos consecutivos (Vasco e Botafogo). Caso a árdua tarefa seja cumprida, o Mais Querido confirmará de vez a recuperação no Brasileiro, dando início ao 2º turno mais próximo do G4, pois, devido ao jogo a menos e dependendo dos resultados pode terminar como quinto colocado na classificação geral do primeiro turno do Brasileirão. O Flamengo vai a campo também com um estranho tabu, apesar do campo ser do Botafogo, o mais querido nunca perdeu no Engenhão para o Botafogo, foram oito jogos com seis empates e duas vitorias, e se depender dos jogadores do Flamengo o tabu continua. Na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Flamengo enfrenta o Botafogo querendo embalar na competição. Nas últimas quatro partidas, foram três vitórias, a última, inclusive, diante do Vasco, o que mantém o sonho de chegar na zona da Copa Libertadores cada vez mais vivo.
O goleiro Felipe, sabe da qualidade de Seedorf, principal jogador do adversário deste domingo. Para o dono da camisa 1 do Flamengo, o grupo não pode dar bobeira.
"Sabemos que Seedorf é um jogador de qualidade, que pode colocar alguém na cara do gol com um passe. Não podemos dar bobeira, nossos zagueiros e volantes sabem disso." - relembrou o goleiro do Flamengo.
Felipe também falou da evolução do grupo do Flamengo. O goleiro ressaltou que os jogadores querem conquistar os três pontos diante do Botafogo para começar bem o segundo turno da competição.
"O elenco está com poucos atletas lesionados, temos um padrão de jogo bem definido e os jogadores estão mais confiantes. Não há como negar que houve uma grande evolução do grupo. Queremos um segundo turno diferente do primeiro. Queremos os três pontos no domingo para começar bem o segundo turno." - disse o goleiro Felipe.
Ibson será o substituto de Renato Abreu. |
Diante do Botafogo, o Flamengo não tem jogadores suspensos. Aírton, Maldonado e Amaral estão no departamento médico e são desfalques. O volante Renato será submetido a uma cirurgia no joelho direto e também não poderá jogar. Ibson será o substituto, vamos ver se o volante consegue se redimir das péssimas atuações desde que voltou ao Flamengo, e nada melhor que um clássico.
Mesmo com a eliminação precoce na Sul-Americana, o Botafogo está motivado para pegar o Flamengo, pela última rodada do turno do Brasileiro. A vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira, por 3 a 1, fez a torcida voltar a acreditar na equipe, que já vinha devendo uma boa atuação há tempos, e só não conseguiu avançar na competição continental por um gol.
Agora, a equipe alvinegra busca dar seguimento ao momento positivo também nos pontos corridos. Dois pontos à frente do rival Flamengo, a equipe terá mais uma chance de encostar no G4 em caso de vitória. O meia Clarence Seedorf, que ainda não enfrentou o Rubro-Negro, disse estar na expectativa de jogar a partida, além de elogiar a forma recente da equipe:
"É o primeiro para mim, então também estou curioso para saber como será. São dois times que estão com bom ambiente, esperamos um jogo equilibrado. Mas queremos fazer um grande jogo para vencer. Nosso trabalho no dia a dia é muito importante, com muito comprometimento de todos para melhorar. Os resultados são consequências desses fatores." - disse o meia do Botafogo
Seedorf e Vagner Love serão as grandes atrações do clássico deste domingo. |
O time terá quatro desfalques por lesão para o clássico. O zagueiro Antônio Carlos tem uma lesão na parte posterior da coxa direita, enquanto o atacante Rafael Marques sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Os meias Vitor Júnior e Fellype Gabriel, com problemas musculares, também são baixas.
Por outro lado, o Alvinegro poderá contar com o retorno do lateral-esquerdo Márcio Azevedo. O jogador estava com dores no nervo ciático e vinha desfalcando a equipe desde o jogo contra o Atlético-MG. No entanto, o camisa 6 do Botafogo tem reagido bem aos últimos tratamentos e está quase garantido no time titular para enfrentar o Flamengo.
A historia do confronto trás vantagem como sempre para o Rubro-Negro, foram 350 jogos, com 125 vitorias do Flamengo, 116 empates e 109 derrotas, o Flamengo marcou 533 gols e sofreu 494, o ultimo confronto aconteceu pela 4ª rodada da taça Guanabara no dia 05 de fevereiro de 2012 e o jogo terminou empatado em 0x0.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/8/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marco Antônio Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Amaral, Renato, Lodeiro, Andrezinho e Seedorf; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Thomás e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.