Dorival Júnior, hoje técnico rubro-negro, era o treinador da equipe mineira, que perdeu a partida por 4 a 1, no Engenhão
Há pouco mais de um ano, mais precisamente no dia 25 de junho de 2011, Flamengo e Atlético-MG se enfrentavam, no Engenhão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as equipes viviam situações bem distintas do atual momento. O Flamengo estava bem na competição, com um time entrosado, que acabara de ser Campeão Carioca, e terminou o Brasilero na 4ª colocação, garantindo vaga na Libertadores.
Já o Atlético-MG passava por um momento difícil, que perdurou durante todo o Brasileirão, onde terminou na 15ª colocação, separado da Zona de Rebaixamento por apenas quatro pontos. O técnico do time mineiro era Dorival Junior, que hoje comanda o Mais Querido do Brasil. Apesar da má fase rubro-negra neste ano, o treinador confia num bom desempenho do Mengão diante dos mineiros.
"Hoje os papéis estão invertidos. O Flamengo é que passa por uma fase de transição e o Atlético-MG está bem, é líder do campeonato. Mas esta situação que estamos é passageira. Esta semana será boa para treinarmos em virtude de não ter jogo no meio de semana e espero que o time já apresente mudanças na partida contra o Atlético", considera Dorival.
No 4 a 1 do Brasileiro de 2011, o Atlético-MG abriu o placar na segunda etapa com Dudu Cearense e viu o Rubro-Negro imprimir uma virada sensacional, com gols de Ronaldinho, Thiago Neves e dois do atacante Deivid.
A lembrança daquele jogo, para Dorival Júnior, faz parte do passado. O treinador pensa em focar no momento atual para que o Flamengo retome logo o caminho das vitórias.
"No jogo contra o São Paulo já houve uma movimentação diferente da equipe. Infelizmente tomamos os gols quando jogávamos bem e não tivemos poder de reação. Agora é trabalhar, treinar com dedicação e buscar o entrosamento necessário para conseguirmos melhorar dentro do campeonato, e vamos melhorar", garante o treinador, que deve fazer alguns testes e mudanças na equipe até encontrar a formação ideal.
O Flamengo recebe o Atlético-MG neste sábado, às 18h30, em local a ser definido. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido está na 11ª posição, com 16 pontos somados.
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.