Time de juniores rubro-negro derrotou o rival por 3 a 2 no tempo normal e por 5 a 4 nas penalidades, no Engenhão
Bicampeão na raça! O time de juniores do Flamengo foi até o Engenhão, na manhã deste domingo (25.11), e levou o título da competição. Depois de vencer por 3 a 2 no tempo normal, gols de Igor Sartori (2) e Digão, os meninos da Gávea fizeram 5 a 4 nas penalidades e ficaram com o troféu, o segundo seguido conquistado pelo Mais Querido.
O Botafogo, que venceu a primeira partida da decisão por 2 a 1, no último sábado, na Gávea, jogava pelo empate. Apesar da vantagem, foi o Alvinegro quem começou pressionando e abriu o placar logo aos 5 minutos. O volante Dédé avançou pela lateral esquerda e tocou para o atacante Sassá empurrar para as redes: 1 a 0 Botafogo.
O Botafogo continuava melhor e o Flamengo, travado, só deu o primeiro chute a gol aos 29 minutos da primeira etapa. Minutos depois, Rafinha quase empatou numa cobrança de falta defendida por Andrey. E foi só. As duas equipes terminaram a primeira etapa sem proporcionar grandes emoções as suas torcidas.
Outro Flamengo entrou em campo na segunda etapa. Aguerrido e muito criativo, o time pressionava o Botafogo de várias formas. Cruzamentos na área, bolas paradas, a até mesmo em investidas pelo meio, o Mengão mostrava que a segunda etapa seria diferente. E, aos 15 minutos, João Felipe avançou pela direita e cruzou rasteiro para Igor empatar a partida.
O Flamengo continuou pressionando. O camisas 11 Rafinha driblou metade do time do Botafogo e tocou para Romário que sofreu falta na entrada da área. Aos 27, Victor Hugo disputou uma bola com o zagueiro Kazu dentro da grande área e, enquanto os jogadores do Botafogo reclamavam com a arbitragem, o camisa 9 Igor pegou a rebatida e chutou para fazer 2 a 1.
Dez minutos depois o Flamengo faria o terceiro. Aos 37 minutos, após rebatida da zaga alvinegra, a bola sobrou para o volante Digão dar novos números ao placar: 3 a 1. Após o gol, que daria o título ao Flamengo, os botafoguenses partiram para a briga. No tumulto envolvendo atletas das duas equipes, os zagueiros Kazu e Samir foram expulsos.
Quase aos 47, no último lance da partida, após cobrança de falta, o Botafogo marcou o terceiro, com o lateral-esquerdo Medeiros, que pegou rebote do goleiro Luan.
Vieram os pênaltis. As primeiras cinco cobranças terminaram empatadas em 4, com Gegê e Igor Sartori desperdiçando. Em seguida, o goleiro Andrey, ao chutar por cima do gol de Luan, deu por encerrada a disputa. Final: 5 a 4 Flamengo, Bicampeão da Taça OPG.
O diretor de Futebol Zinho, a presidente Patrícia Amorim, os jogadores da equipe principal Nixon, Mattheus e Thomas foram ao gramado parabenizar os meninos pela conquista.
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.