Equipe feminina lutou bravamente até o final e assegurou o segundo lugar após confronto duro contra o Pinheiros
Capitã do Fla, Marina Canetti passa sufoco.
|
A equipe feminina do Flamengo foi guerreira e mostrou muita garra ao conquistar o troféu de prata do IV Olga Pinciroli de Polo Aquático, disputado entre os dias 22 e 25 de novembro, em São Paulo. Com o placar final em 11 a 10 (3x4, 3x2, 3x3, 2x1), o Esporte Clube Pinheiros assegurou seu terceiro título na competição, o segundo consecutivo. O Botafogo ficou com o bronze ao derrotar o Paulistano por 8 a 5. A artilheira da competição foi a italiana Giulia Bartolini, do Flamengo, com 16 gols.
As duas únicas equipes a conquistar o título (o Flamengo foi o campeão de 2010) protagonizaram uma partida digna de final e de extrema rivalidade. O Pinheiros saiu na frente, mas o Rubro-Negro tratou logo de empatar e reverter o marcador, mostrando que não seria um jogo fácil.
No terceiro quarto, o Flamengo foi com tudo. Fez dois gols em dois minutos e meio, com Luiza Moraes e a italiana Marta Colaiocco, mas o jogo permaneceu acirrado e muito equilibrado, com as duas equipes revezando a liderança no placar. No quarto final, por volta dos cinco minutos, Gabriela Mantellato colocou o Pinheiros na frente num gol chorado. Um minuto depois, Marta empatou para o Flamengo: 10 a 10. Amanda marcou para o Pinheiros nos dois minutos finais, assegurando mais um título para o clube de São Paulo.
O Flamengo chegou à final após outro duelo bastante disputado, contra o Paulistano, válido pela fase semifinal. Em jogo emocionante e de muitas viradas no placar, Flamengo e Paulistano empataram em 12 gols. O empate classificou o Flamengo para a final, pois o regulamento previa que em igualdade na semifinal, iria para a decisão quem tivesse vencido a primeira fase. Na ocasião, o clube da Gávea derrotou o Paulistano por 12 a 9.
Ficha técnica:
Flamengo: 1- Manuela Canetti / 2 – Cecília Canetti / 3 – Illana Pinheiro (1) / 4 – Marina Canetti – capitã / 5 – Luiza Moraes (2) / 6 – Giulia Bartolini (4) / 7 – Mayra Sampaio / 8 – Tatiana Veloso / 9 – Bruna Couri / 10 – Roberta Hernandez / 11 – Marta Colaiocco (3) / 12 – Samantha Rezende / 13 – Victoria Chamorro. Técnico: Antônio Canetti.
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.